O festejo do Senhor Bom Jesus da Lapa não foi como de costume, com muita gente, muitos negócios, festas lotadas, etc. Isso se deve principalmente a situação caótica por que passa o sistema administrativo do município, chegando a três meses de salários atrasados. Informações dão conta de que a dívida da Prefeitura só com folha de pagamento em atraso ultrapassa a R$ 1.000.000,00 (um milhão), dinheiro que fez muita falta aos comerciantes, camelôs e bandas musicais.
No entanto a ?festa dos velhos? dia 21 de agosto (até porque aposentadoria não atrasa) foi casa cheia. No Centro Social, festa com renda para Igreja Católica contou com a animação dos Casseteiros do Forró, no Clube Mangueirão a animação ficou por conta dos Garotos do Forró (a nova sensação, boa estrutura de som e excelente repertório pra qualquer ocasião) e Lucas do Acordeom.
Com relação a segurança não houve ocorrências relevantes, o trabalho preventivo do Delegado Silvestre e Soldado Valci com participações na Rádio e rondas constantes inibiram qualquer possibilidade de delitos.