Encerrou neste sábado 28 o Campeonato Municipal da Segunda Divisão com uma grande festa. Depois de vários anos de frustrações onde os campeonatos encerravam no meio do caminho por falta de premiação, confusões sobre regulamento etc. finalmente os esportistas puderam celebrar uma grande festa.
Diante dos rumores de que não haveria final no sábado conforme programado; na sexta-feira no Momento Esportivo (quadro no Informativo 88) comandado por Rone Ribeiro e este colunista, recebemos os técnicos das duas equipes finalistas ? Chico do Barracão e Cabeça do Desportiva. Neste encontro também tivemos a presença do Secretário de Esporte Arcilon Filho e o Prefeito Delano Parente para reafirmarem o compromisso selado com as equipes e a população em gera.
O jogo
Franco favorito (pelo histórico do campeonato) o Barracão impôs logo seu estilo de jogo, sufocando o Desportiva e abrindo o placar no primeiro tempo com o artilheiro e melhor jogador da competição ? Fernando.
Na segunda etapa o Barracão voltou com o mesmo entusiasmo e logo marcou o segundo gol com o mesmo Fernando. Faltando apenas 20 minutos para o final da partida, (quando muitos já gritavam é campeão), por falta de experiência do Barracão, o Desportiva após algumas modificações táticas conseguiu descontar com Duá e no final da partida chegou ao empate com o zagueiro Rande levando assim a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, os melhores jogadores desperdiçaram suas cobranças. Pelo Barracão o Fernando e pelo Desportiva o Rande. Nas cobranças alternadas melhor para o Desportiva que se sagrou campeão.
A Secretaria de Esporte premiou as duas equipes com troféus e medalhas e R$ 2.000,00 para o campeão e R$ 1.000,00 para o vice. Também receberam premiação: melhor técnico (Barracão) artilheiro (Fernando Barracão) melhor jogador da competição (Fernando Barracão) goleiro menos vazado (Desportiva). Essa avaliação foi feita pelas comissões técnicas e profissionais que acompanharam o campeonato.
Pela primeira vez na história uma decisão de 2ª Divisão atraiu tantas pessoas ao campo de futebol, bem como a presença de autoridades tanto do executivo, legislativo etc.