Nesta manha de terça feira dia 21, Redenção do Gurguéia recebeu a ilustre visita do Governador do Estado e sua Comitiva. A visita do Governador trouxe a realização do sonho de 150 crianças contempladas com bicicleta para irem à escola, bem como a materialização do maior sonho de um agricultor ? a posse da terra em que mora e trabalha. 90 títulos de terra foram entregues a agricultores da região. O Governador assinou a autorização do inicio da Pavimentação da rodovia que liga Redenção a Curimatá, incluindo a pavimentação asfáltica da Av. Álvaro Mendes.
O Prefeito Municipal Delano Parente assinou algumas ordens de serviços, como: as unidades básicas de saúde das localidades Barracão e Ferinha, no Bairro Santo Antonio e também uma quadra de esporte no colégio Dirceu Arcoverde, cujo recurso já se encontra disponível. Um documentário foi exibido como forma de prestação de contas do governo municipal em que se exibiu algumas situações encontradas em janeiro de 2013 e as conquistas realizadas ao longo do ano como: acessibilidades das ruas, melhoria nas estradas vicinais de toda Zona Rural, distribuição de fardamento para alunos da escola municipal, aquisição de carteiras, mesas, ônibus (banindo o transporte escolar em pau de arara), reforço na merenda escolar, aquisição de maquinários como Patrol, Retroescavadeira, Caçamba, Pipa, distribuição de cadeiras de rodas, próteses e outros itens para pessoas com necessidades especiais (44 pessoas ao todo e mais de 70 itens), contratação de médicos, saindo de dois até 2012 para nove em 2013 entre outras ações.
A solenidade contou com a presença do Senador Heráclito Fortes, o Secretário de Educação Atila Lira, o Deputado Federal Marcelo Castro entre outras autoridades. O Centro Social focou pequeno para acomodar as pessoas.
Para os ávidos defensores de um governo celetista (só pra meus senhores), ou críticos de um governo populista, talvez não aprove o sistema que Redenção vive hoje. No entanto, quem já foi criança sabe o valor de uma bicicleta; quem conhece a lida do homem do campo, quem conhece o famigerado sistema de reforma agrária brasileiro, a emoção de um trabalhador laborar na sua própria terra, sabendo que essa terra será a herança de seus descendentes... Um lugar só se desenvolve quando as pessoas desse lugar crescem igualmente.