Um incêndio de grandes proporções está assolando a região da localidade Altamira a 06 km da sede do município.
Aquela região é de aptidão pecuária e concentra muitos criadores de bovinos e caprinos. Muitas roças de pasto já foram devastadas pelo fogo e os criadores juntamente com populares, brigadistas e apoio de máquinas do município tentam conter as chamas que se espalharam pelos dois dados da estrada vicinal.
De um lado margeia com o Rio Gurguéia onde estão várias roças com animais e do outro lado a caatinga e baixões onde nesse período seco e de maior incidência de ventos, o fogo se alastra com muita facilidade.
As causas do incêndio não foram detectadas, há suspeita de que um curto circuito tenha provocado o incêndio. Um fio da rede (monofásica) quebrou e pode ter causado o incêndio, no entanto nada comprovado, principalmente por não haver testemunha ocular do fato.
Os produtores estão fazendo aceiros nas suas roças para conter as chamas e proteger a pastagem além de transferir animais para outros pontos longe do alcance do fogo. Existem nessa região as fazendas: Altamira, Almeçegas, Barro Branco, Brejinho entre outras ligadas a produção de leite, bovinos, caprinos além de alambique.