Teve início a Copa Cidade em Redenção do Gurguéia com rodada neste final de semana entre: Estrela x Beira Rio no sábado e Desportiva x Palestina no domingo.
A Copa Cidade é um campeonato que absorve os 6 melhores classificados do Campeonato Municipal e os dois melhores da segunda divisão.
Os jogos estão sendo realizados no Estádio Municipal visto que o antigo foi interditado por supostos donos do terreno que o cercaram de arame. A Justiça vai decidir. O novo Estádio ainda falta a colocação da grama que por falta de energia ainda não foi plantada. A Eletrobrás ainda não autorizou (projeto) a instalação da energia no estádio.
Os jogos:
Na Sábado Estrela e Beira Rio fizeram um jogo morno, sem objetividade. O Estrela melhor em campo com maior volume de jogo e pressão, não conseguia converter em gols, enquanto que o Beira Rio tentava explorar os contra-ataques sem sucesso. Aos 17 minutos da primeira etapa em gol olímpico Mateus abre 1x 0 para o Estrela. O jogo seguiu com este placar até aos 43 minutos da segunda etapa quando em penalidade máxima, Naldin empatou para o Beira Rio decretando o placar em 1x1.
No domingo o grande encontro: Palestina, o time sensação dos últimos anos e último campeão enfrentou o estreante, campeão da 2ª divisão Desportiva. Acreditava-se que a vitória do Palestina seria o mais provável. No entanto, nas quatro linhas a história foi outra. O Desportiva não tomou conhecimento da superioridade histórica do Palestina e partiu pra cima com muita pressão até fazer 1x0 com uma pedrada do veterano Netão aproveitando sobra de escanteio. O domínio do Desportiva continuou até Paulo Quirino cometer falta e ser expulso aos 27 minutos do primeiro tempo, condição que não foi aproveitada pelo Palestina. A dinâmica do jogo mudou com Desportiva se fechando na defensiva e o Palestina com um homem a mais tentando marcar, porém sem qualidade do arremate final. Foram várias oportunidades perdidas, ficando assim o placar de 1x0 para o Desportiva do bairro Planaltina.
Uma feliz coincidência marcou a primeira roda, os dois gols marcados no final de semana foram de Pai e Filho. No sábado Mateus atleta do Estrela e no domingo o veterano Netão pelo Desportiva, pai de Mateus.
Destaque ainda para os goleiros Neguin do Desportiva e Zé Aranha do Beira Rio