Redenção do Gurguéia/PI

Justiça condena funcionários públicos municipais a devolverem recursos recebidos indevidamente


Atualizado em

No ano de 2013 após transição de governo em Redenção do Gurguéia, embora os administradores anteriores tenham deixado a grande maioria de funcionários sem pagamentos referentes aos meses de outubro a dezembro de 2012, começou uma onda ações na justiça trabalhista praticado pelos mesmos.

Na oportunidade o prefeito chegou a dizer que havia “uma industrialização da justiça por parte de grupos políticos” que buscavam inviabilizar a administração.

Cessadas as possibilidades de cobranças referentes ao ano anterior, algumas pessoas passaram a cobrar salários atrasados do ano em curso, enquanto que outros utilizando de redes sociais davam conta de caos administrativo, um verdadeiro colapso, como parte do processo de desmoralização. A procuradoria do município reagiu e comprovou que aqueles recursos reclamados haviam sido pagos pelo município.

Neste último dia 18 de agosto, o Juiz da Vara do Trabalho de Bom Jesus, Dr. Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz, condenou o Vereador Daniel Bezerra e o esposo da vereadora Nilda Soares, Sr. Francisco José Soares a devolverem salários que a própria justiça havia determinado (o pagamento) via antecipação de tutela aos cofres públicos do município.

A determinação do Juiz é que sejam devolvidos em dobro os recursos recebidos indevidamente.
Justiça condena funcionários públicos municipais a devolverem recursos recebidos indevidamente  - Imagem 1
Justiça condena funcionários públicos municipais a devolverem recursos recebidos indevidamente  - Imagem 2
Justiça condena funcionários públicos municipais a devolverem recursos recebidos indevidamente  - Imagem 3
Justiça condena funcionários públicos municipais a devolverem recursos recebidos indevidamente  - Imagem 4

NOTÍCIAS PIAUÍ