Redenção do Gurguéia/PI

Piauí, onde em se plantando tudo dá. Redenção do Gurguéia é um potencial agrícola.

"...querendo aproveitá-la, tudo dará nela, por causa das águas que tem"

Os brasileiros por certo, em algum momento de suas vidas, já leram o chavão: "...em se plantando tudo dá", popular tradução da frase original acima exposta, onde Pero Vaz de Caminha, escrivão da armada de Cabral, relata ao rei de Portugal as potencialidades das terras recém-descobertas.

Nosso Piauí em recente reportagem do Globo Rural apareceu ao Brasil e ao mundo como uma das grandes fronteiras agrícolas, onde o cerrado produz soja e milho em grande escala, sendo a produção de milho a maior por hectare no Brasil.

Para os brasileiros de outras regiões isso pode ter causado espanto, no entanto para quem aqui vive isso é apenas uma comprovação, dado ao nosso potencial em águas subterrâneas e a fertilidade do nosso solo.

Para exemplificar essa fertilidade veja a produção de bananas no quintal do Sr. José Nilson, onde podemos contar 209 bananas, uma média de 20 por pencas. Isso plantado sem nenhuma técnica, sem adubação ou cuidados especiais. Sua residência fica em um bairro na parte mais alta da cidade ? bairro Planaltina ? na Rua Baiana SN em Redenção do Gurguéia.

Piauí, onde em se plantando tudo dá. Redenção do Gurguéia é um potencial agrícola. - Imagem 1

Piauí, onde em se plantando tudo dá. Redenção do Gurguéia é um potencial agrícola. - Imagem 2

Piauí, onde em se plantando tudo dá. Redenção do Gurguéia é um potencial agrícola. - Imagem 3

Piauí, onde em se plantando tudo dá. Redenção do Gurguéia é um potencial agrícola. - Imagem 4

NOTÍCIAS PIAUÍ