Platéia acompanha atentamente as apresentações |
Ronaldo Figueiredo
A Prefeitura Municipal através das secretarias de Educação, Comunicação e Esporte está promovendo shows culturais durante o Festejo do Padroeiro.
Começou neste sábado as apresentações das escolas do município na Praça José Dário dos Santos em frente a Igreja Matriz. Até dia 19 serão várias atrações todas de cunho cultural e inclusão social e sempre após as missas.
Este ano a premiação é individual aos alunos participantes. Nesta noite de apresentação de calouros onde os jurados avaliaram a escolha da música, qualidade da voz, melodia e criatividade consagrou-se campeã a Escola Rural Filomena Nunes, uma comunidade quilombola que por si só já é uma efervescência cultural. Os meninos da Escola Filomena Nunes apresentaram uma versão da música Asa Branca de Luiz Gonzaga onde retrataram a história de sua comunidade, sua gente, seus costumes e tradições.
Outra apresentação que chamou bastante atenção foi da Escola Rural Pedro Pereira da Silva da comunidade Lourenço que apresentaram uma versão de uma música de Amado Batista onde retrataram sua preocupação com o meio ambiente em especial com o Rio Paraim que banha a comunidade.
Cada aluno ou grupo campeão receberá um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) que serão entregues no dia 19 na grande confraternização das escolas.