Nesta sexta-feira 19 na abertura do torneio de Futsal Intermunicipal a Seleção de Redenção do Gurguéia enfrentou a Seleção de Cristino Castro.
A Seleção de Redenção demonstrou superioridade no início da partida com bons chutes, obrigando o goleiro de Cristino a fazer boas defesas. Em meados do primeiro tempo, Redenção abriu o placar. No entanto, um dos principais jogadores de Redenção recebeu o segundo amarelo e foi expulso sob muita contestação da comissão técnica. Naftali que havia recebido o primeiro cartão amarelo por ter trocado um short que usava por baixo do uniforme, solicitado inclusive pelo árbitro, fez falta e recebeu o segundo amarelo deixando Redenção por 2 minutos com um homem a menos. (Segundo o árbitro, o atleta deixou a cueca a mostra e, por isso recebeu o primeiro amarelo).
Passado os dois minutos sob muita pressão de Cristino Castro, Redenção já não era a mesma sem a segurança na defesa e as arrancadas de Naftali, sobrecarregando Max que jogou a partida inteira demonstrando muita raça e habilidade.
Cristino chegou ao empate na segunda etapa com uma cobrança de falta precipitada de Marcos Vinícios. A bola explodiu no peito de Danilo que encheu o pé sem chances para Pebinha.
Marcos Vinicius se redimiu fazendo 2x1 e colocando Redenção em vantagem, mas Cristino Castro foi pra pressão e chegou ao empate em 2x2.
Faltando menos de 8 minutos para o final da partida, Redenção marcou o terceiro e tudo caminhava para uma vitória, principalmente porque o goleiro de Cristino continuava trabalhando bastante e as vezes dando muita sorte, foram ao menos três bolas na trave, mas algumas substituições precipitadas na Seleção de Redenção como a saída de Marcos Vinícius e Hilário Jr. fez com que a Seleção de Cristino se aproveitasse, conseguindo fazer dois gols em menos de três minutos, virando o placar e decretando a vitória por 4x3.
A Seleção base de Redenção conta com Pebinha no gol, Max, Naftali, Murilo, Alexandre, Marcos Vinícius, Hilário Jr. sob o comando de Duá e Deibe com apoio do Secretário de Esporte Rone Ribeiro.
A próxima partida é com a Seleção de Eliseu Martins