Neste sábado dia 12 de março pela Copa Estudantil Piauiense, Redenção do Gurguéia recebeu a seleção de Alvorada do Gurguéia em jogo de classificação para ambas as equipes.
Entenda
Nesta chave são três seleções onde duas avançam para fase seguinte. No primeiro confronto entre Manoel Emídio e Alvorada houve empate em 1x1, por tanto em caso de vitória neste jogo já seria classificação garantida para qualquer uma das seleções.
Com a vitória de Redenção pelo placar de 1x0, teremos Redenção enfrentando Manoel Emídio agora disputando o primeiro lugar do grupo enquanto que Alvorada do Gurguéia ainda com chances de classificação torce por uma vitória de Redenção com mais de 1 gol de diferença para classificar pelo saldo de gol sofrido.
O jogo
Com os procedimentos determinados pela FUNDESPI – Fundação dos Esportes do Piauí como execução do hino, apresentação das equipes, trio de arbitragem entre outros e com excelente organização o jogo teve início às 15:52h.
A seleção local, apesar do nervosismo da estreia, porém muito aguerrida logo mostrou seu cartão de visita aos 5 minutos após cobrança de falta de Nalberto, a bola sobra para Marcos Vinicius que acerta belo chute para uma excelente defesa do goleiro de Alvorada.
As duas seleções demonstrando muita força em seus sistemas defensivos e pouca inspiração no ataque fez com que o jogo ficasse morno para o torcedor que só aos 25 minutos viu um contrataque rápido de Alvorada pela esquerda onde o meia Denis acertou um belo chute cruzado, porém foi abafado pelo goleiro Pebinha que salvou Redenção de sair atrás no placar.
E assim com equilíbrio encerra a primeira etapa em 0x0
O segundo tempo começa mantendo o mesmo equilíbrio e falta de inspiração de ataque pra tristeza do torcedor sedento de emoções.
Aos 27 minutos, Kássio acertou um chute de longa distância com efeito, o goleiro que poderia segurar ou colocar pra escanteio, preferiu socar. Com o efeito, a bola subiu e sobrou livre para Diego que só tinha a trave a sua frente. Redenção abre o placar com gol inesperado.
Aos 43 minutos por insubordinação Kassio leva cartão vermelho e deixa Redenção com um homem a menos para desespero da comissão técnica e para torcida que já comemorava a classificação.
O jogo seguiu no mesmo ritmo e foi Redenção quem teve a chance de ampliar com Eugênio aos 47 minutos com sobra de bola e apenas o goleiro a sua frente. Talvez pelo nervosismo ou pela falta de experiência, ao invés de escolher um canto e tocar, preferiu solta uma pancada que passou sobre a meta.
Terminou assim, com 5 minutos de acréscimo, vitória e classificação de Redenção do Gurguéia que agora enfrenta Manoel Emídio buscando o primeiro lugar do grupo.
O trio de arbitragem: Florindo de Teresina assistido por auxiliares de Bom Jesus