Redenção do Gurguéia/PI

Vereadores cobram do Executivo, manutenção de calçamento e da Telebras, ampliação do sistema de iluminação

Nesta última Sessão da Câmara de Vereadores o Vereador José Carlos solicitou do Executivo, a manutenção do calçamento das ruas, pois segundo ele em alguns lugares já oferece risco de acidentes a veículos. Cobrou ainda que seja encaminhada a Câmara Legislativa cópias de todos os contratos e processos licitatórios da prefeitura e de todas as secretarias do ano de 2010.

A vereadora Nilda Soares solicitou da TELEBRAS aquisição de dois postes de cimento a serem instalados na Rua Sena. Segundo a vereadora, os moradores da referida rua passam por grande insegurança, pois além dos postes serem de madeira, a rede é baixa (digo os fios) e todas as vezes que passa um caminhão carrega toda fiação, causando com isso queima de eletrodomésticos.

O pedido de cópias de processos licitatórios se justifica, uma vez que o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes decretou a prisão do vereador de Altos (ainda em agosto), Antônio Ribeiro Paiva (e mais 3 pessoas), e ex-controlador geral de Pavussu e ex-vereador em Redenção. O mesmo era contratado pela Prefeitura de Redenção do Gurguéia como chefe de licitação e serviços contábeis.

O Vereador e outras pessoas são acusados de falsidade ideológica, desvio de recursos públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações e outros crimes. O terço de acusações é longo e pega mais de 40 crimes, segundo relatório do próprio desembargador.

o vereador continua preso em Teresina.

NOTÍCIAS PIAUÍ