Morreu na tarde do último sábado (26), o ex vice-prefeito, Cirano de Araújo Moura Fé, aos 77 anos. Cirano foi vice - prefeito no mandato de Djalma, nos anos de 83 a 88.
Natural da cidade de Simplício Mendes, Cirano adotou a cidade de Santo Inácio como residência para construir sua família. Era viúvo de Maria da Conceição Moura com quem teve 06 filhos, deixando também 09 netos e 03 bisnetos. Dedicou sua vida à politica, vindo a ser vice-prefeito, vereador por seis mandatos, presidente da Câmara de vereadores por duas vezes, secretário municipal de administração e secretário municipal de esporte.
Em 2012 colocou seu genro Ibernom para ser candidato a vereador em seu lugar, conseguindo êxito na eleição tanto em 2012 como em 2016. Com uma vida dedicada à causa pública, serviu a sociedade na construção de uma cidade desenvolvida, procurando exercer suas funções tanto de vereador como de secretário em prol da sociedade santinassense.
O prefeito Tairo Mesquita lamentou a morte do companheiro político e decretou luto oficial de três dias no município. O corpo de Cirano foi velado em sua residência, na cidade de Santo Inácio, durante toda a noite do sábado (26), sendo realizado o sepultamento no cemitério local no domingo (27). Antes de ser sepultado, o corpo foi levado à Câmara municipal de vereadores, onde recebeu homenagens dos atuais vereadores do município. Cirano de Araújo Moura Fé deixa um legado de homem público honesto e simples, sempre disposto a ajudar os munícipes em suas mais variadas demandas, principalmente dos mais necessitados. Aos familiares, fica o exemplo de cidadão digno, honrado e extremamente humano.
A visita de sétimo dia acontecerá na próxima sexta-feira (01), às 17h, no cemitério de Santo Inácio do Piauí. Após a visita de cova, será celebrada a missa a partir das 19h na Igreja matriz de Santo Inácio de Loyola.