O poeta e cordelista Antonio Carlos, da localidade Floresta, do município de São João da Serra lançou neste domingo, 27, os seus primeiros cordéis editados em estilo original, ou seja, em folheto.
Para Antonio Carlos, foi a realização de um sonho. Conhecido na cidade por seus repentes, ter seu trabalho publicado é motivo de orgulho. “Foi um momento ímpar”, disse o poeta, que enalteceu o sarau cultural realizado pela Associação de Arte e Cultural Junina Balançar.
Além do lançamento dos cordéis, o sarau contou com apresentações culturais, declamação de poema em homenagem ao poeta Antonio Carlos feita pela estudante Rayssa, do 6º ano da Escola Cícero Lopes.
Na ocasião, houve também a declamação de um cordel do poeta cordelista Bartolomeu, também da localidade Floresta, em homenagem ao cordelista Antônio Carlos. O público conferiu ainda apresentação do xaxado pelos grandes quadrilheiros José Carlos e Jildeane, da Junina Balançar e ainda uma apresentação musical feita por Juliano Menezes e Imael.
Além disso, foram feitas outras homenagens ao poeta feitas pelas professoras Teneuza e Elis Regina. Estavam presentes autoridades, professores, patrocinadores, amigos e familiares do poeta. O evento foi um sucesso. Agora o poeta pretende divulgar seu trabalho levando o cordel sempre mais longe, com orgulho pelo que faz mas sempre com humildade.