Na manhã dessa quarta-feira (17), a Câmara Municipal de São João da Varjota-PI iniciou os trabalhos legislativo com cem por cento de presença dos nobres vereadores. Dando a entender que os trabalhos vão ser encarados com muita responsabilidade e compromisso.
O fato de os vereadores estarem todos presentes na sessão inicial do ano legislativo de dois mil e dezesseis por incrível que pareça é de certa forma novidade, não era para ser assim, uma vez que é constitucional que eles cumpram com suas obrigações diversas e uma delas é estar presente nas sessões da câmara.
A presidenta da câmara vereadora Beth Celane Dantas iniciou os trabalhos, dando boas vindas a todos e apresentando a ordem do dia, ao observar que de acordo com a chamada havia número legal suficiente de vereadores.
Os trabalhos tiveram início com a seguinte ordem do dia: projeto de fixação dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e chefe de departamentos; projeto de Lei de alteração do piso salarial dos professores do magistério; projeto de resolução sobre a revisão geral e anual dos subsídios dos vereadores; projeto de resolução de reajuste salarial dos servidores públicos do poder legislativo e apresentação ao poder legislativo do cronograma da Semana Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
No decorrer dos debates e falas dos vereadores que se revezavam na tribuna, o prefeito do município Nonato Barbosa chega à câmara sem formalidades. Apesar de não estar sendo aguardado, ele foi interpelado por alguns vereadores, como Aldemar Marinho e a presidenta da casa Beth Celane Dantas, que indagaram sobre o piso salarial Nacional dos professores e sobre a situação do campo de futebol do povoado São Miguel.
Depois que todos os vereadores inscritos falaram, o prefeito Raimundo Nonato Barbosa foi convidado para também usar a palavra e responder às indagações dos vereadores, que não foram poucas. Demonstrando confiança e equilíbrio, Nonato Barbosa disse que vai atender a todas as reivindicações que foram feitas.
A população de São João da Varjota precisa acompanhar os trabalhos legislativos do município, as articulações de cada vereador, o que eles estão propondo para o município. Assim cada um terá como cobrar do seu representante o cumprimento integral do seu mandato cumprindo assim o que prometeu em palanque.