Um grupo de 2 (dois) jovens ligados ao comitê de campanha da coligação “Para Um Futuro Melhor”, em São João do Arraial, foram surpreendidos e cercados por vários homens na manhã deste domingo (25), enquanto filmavam um carro de som que se encontrava parado a bastante tempo em uma esquina do centro da cidade incomodando a vizinhança e em desacordo com a Lei Eleitoral.
O principal agressor foi identificando na própria filmagem como sendo o esposo da candidata de oposição Aldalgisa Castro do PMDB, Juscelino Augusto Rocha, que estava em companhia de vários homens que fizeram um cerco aos garotos, chegando a praticar várias intimidações e até empurrões. Os jovens só foram liberados depois que os agressores perceberam a presença da população que começou a sair de suas casas.
Os garotos que preferem não terem seus nomes identificados informam a este portal que o marido da candidata Aldalgisa (PMDB), Juscelino Rocha, pessoalmente os abordou com truculência, chegando inclusive a tomar o celular das mãos de um dos jovens, perguntando para que ela queria a filmagem, o restante do grupo cercou os dois com várias intimidações e empurrões, somente devolvendo o celular e liberando os jovens, depois de observar que vários populares passaram a observar a ação do grupo.
Os jovens procuraram a delegacia de polícia para registrar o ocorrido e pedir proteção da policial por medo de represálias. Na filmagem é possível identificar a maioria agressores e ouvir algumas agressões verbais sofridas.
Os advogados da coligação “Para Um Futuro Melhor”, solicitaram as várias filmagens, coletadas em vários momentos para representar contra a coligação, que vem desrespeitando flagrantemente a Lei Eleitoral, com uso de carros de som e até paredões com volume altíssimo e sem prévio aferimento, desrespeitando a orientação do MPE (Ministério Público Eleitoral).