O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão ou a transferência do título de eleitor termina no próximo dia 7 de maio/2014. Para resolver a pendência, basta procurar o cartório da sua zona eleitoral.
Tem direito de transferir o título eleitoral todos os eleitores que: tenham se inscrito ou realizado a última transferência há mais de 1 ano e que residem por no mínimo 3 meses no novo endereço.
Para realizar a transferência o eleitor deve estar munido dos seguintes documentos: RG, CN ou CTPS, Título de Eleitor e comprovante de residência recente (Ex: conta de luz, telefone, água, correspondência em nome da pessoa etc).
A transferência de título eleitoral serve para pessoas que mudaram de endereço e desejam votar em um local mais próximo de sua nova residência. Em ano que não há eleição, a transferência pode ser requerida em qualquer período. As eleições deste ano vão acontecer no dia 05 de outubro.
Em 2014 os eleitores brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais ou distritais. Para os que não comparecerem até a data, só vão poder regularizar sua situação após as eleições.