A Câmara de Vereadores do município de São Miguel do Tapuio votou em seção extraordinária realizada na noite de ontem, 29 de janeiro de 2013, o projeto de lei, encaminhado no ultimo dia 25 de janeiro pelo gestor municipal ao legislativo para votação, de N° 01/2013.
O projeto de lei apresentado pelo gestor municipal para aprovação do legislativo municipal se dava pela necessidade imediata de reforma da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal.
A leitura do projeto de lei n° 01/2013 foi proferida em plenário pelo segundo secretario do legislativo municipal, Vereador Djaci Nogueira (PTB).
Em seguida o presidente da casa, Vereador Miguel Vieira (PTB), facultou a palavra para que os vereadores que compõem o legislativo ressaltassem sobre o projeto em questão.
Em primeiro momento o Vereador Paiva Junior (PDT) destacou a importância da renovação administrativa, destacando a criação da coordenação da guarda municipal, de caráter importantíssimo para a segurança do município, e a coordenação municipal de transito.
Os vereadores de oposição em fala destacada defendiam a hipótese de adiar a votação para melhor apreciação dos vereadores da casa, em uma vez que destacaram a complexidade e transparência do projeto de Lei n° 01/2013 enviada pelo gestor municipal, Dr. Lincoln Matos.
Após a fala de todos os membros que compõem o legislativo municipal o presidente, Vereador Miguel Vieira (PTB), abriu a votação para aprovação ou não do projeto de lei encaminhado pelo Prefeito Municipal, José Lincoln Sobral Matos, no dia 25 de janeiro de 2013.
Por 05 (cinco) votos favoráveis e 04 (quatro) votos desfavoráveis, o projeto de lei que dispõe sobre a organização administrativa e do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio foi aprovado.
Registrado em ata a retirada dos vereadores da oposição antes do termino da seção extraordinária realizada nessa noite de 29 de janeiro de 2013, logo em seguida o presidente do legislativo municipal encerrou a seção agradecendo a todos os membros do legislativo como a presença dos munícipes.