A Câmara Mun. de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem (18), a primeira sessão ordinária do mês de setembro. Com a presença de 08 dos 09 parlamentares com assento no poder legislativo, a sessão iniciou com a leitura e aprovação da ata anterior.
Durante o expediente foram impetrados quatro requerimentos, os de n° 035 e 036/2013 de autoria do Vereador Lucimar Soares de Morais, e os de n° 037 e 038/2013 de autoria do Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior. Na ocasião também foi apresentado uma solicitação de autoria de Daniel Alves Pereira, pedindo a mudança de horário de abatimento de animais no matadouro público municipal.
A pós a leitura dos requerimentos e da solicitação, foi facultada a palavra para os vereadores, em destaque o Vereador Djaci Nogueira defendeu o horário de abatimento de animais adotado pelo município no matadouro público, ?tendo em vista que antigamente no município eram abatidos apenas 2 ou 3 animais por noite, mais com o crescimento da população esse numero aumentou, hoje atualmente são abatidos cerca de 8 a 12 animais por noite, não havendo condição do horário de abatimento ser mudado por conta da demanda de matança ser grande, em vista que soluções estão sendo tomadas para solucionar o problema do odor que está incomodando os moradores da região do matadouro público? destacou o edil.
O vereador Antonio de Aragão Paiva Junior destacou a importância do esporte para o município, ?No ultimo dia 14 foi realizado no município, uma reunião com jovens e responsáveis pelo setor esportivo no município, ocasião onde se encontravam o Secretário Mun. de Esporte Fabio Mota e o Assessor de Gabinete Rauristenio Cavalcante, momento onde os jovens puderam expressar melhorias para o setor esportivo no município, outro ponto que gostaria de destacar, a Eletrobras que está com dois meses sem realizar a entrega dos talões de energia aos moradores do município, onde a população está preocupada por conta do acumulo de contas, mas entrando em contato com técnicos da empresa obtive informações que os moradores não se preocupem pois os messes acumulados não serão cobrados e não haverá acréscimo de taxas ou juros? em destaque para a imprudência no transito e o uso de drogas no município o edil ressaltou ?Estamos perdendo amigos, vidas estão indo, por causa da violência no transito em nosso município, vamos buscar medidas para coibir os infratores que em sua maioria são os principais causadores dos acidentes que vem ceifando as vidas de nossos jovens, outro ponto importante que podemos destacar foi a ação que 2ª Companhia de Policia Militar desencadeou no município, que não surgiu efeito nem resultados? para finalizar a sua participação o edil destacou as ações que a Prefeitura vem desempenhando no município entre elas a iluminação pública de vários bairros.