Não era apenas mais um jogo de futsal. Era a grande final da 1ª Copa Integração de Futsal na Categoria Livre, competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEMELJ). A partida foi realizada nesta terça-feira, 28/05, às 19horas00min no Verdão.
A final foi disputada entre as equipes do Bairro de Fátima e Vamos que Vamos do Bairro Canto. Por ser um confronto tão equilibrado, a partida final da Copa foi tensa desde o apito inicial. As duas equipes procuravam o gol a qualquer custo, mas os goleiros estavam em uma noite inspirada, principalmente Sávio (21) que fechava o gol do Bairro de Fátima.
Equipe Bairro de Fátima
A equipe do Bairro Canto começou pressionando e abriu o placar no inicio da partida com Danilo (7), não demorou muito e Branco (88), aproveitou o descontrole da equipe de Fátima e ampliou, 2 a 0. A partir dos 10min da etapa inicial, a equipe de Fátima começou a reagir e Marcos Paulo marcando três vezes virou o placar.
Equipe Bairro Canto
A história mudou de rumo e agora era a equipe do Bairro Canto que corria atrás do placar, mas ficava vulnerável e nos contra ataques a equipe do Bairro Fátima ampliava a contagens de gols, fechando a partida em 9 a 3. A torcida do bairro Canto proporcionou um verdadeiro show nas arquibancadas, mas a equipe já tinha poder de reação e assim a equipe de Fátima sagrou-se Campeão da 1ª Edição da Copa Integração Categoria Livre.
Ao todo, oito equipes dos bairros se inscreveram na primeira edição da Copa Integração de Futsal de São Miguel do Tapuio na Categoria Livre e um público total estimado em mais de 3.600 pessoas durante toda a competição. Segundo um dos organizadores, Rauristênio Cavalcante, todas as expectativas foram superadas. “O resultado foi muito positivo. Desde o início, os Bairros e os times participaram dos jogos com muito entusiasmo, e isso foi aumentando cada dia mais. Esperamos ver novas iniciativas bem sucedidas como essa sendo promovidas no município nos próximos anos”, comemora.
A arbitragem ficou a cargo de Jhony Sá, auxiliado por Rauristênio Cavalcante, com Francisco Alberto “Toquinho” na mesa.