O Prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos, em comentário realizado através de sua rede social destacou a importância da transferência da execução e exploração de serviços públicos de abastecimento de águas e esgotos sanitários da AGESPISA para o patrimônio público municipal, onde o gestor municipal destaca:
ÁGUA DE MELHOR QUALIDADE
Hoje, encaminhei decisão muito importante para nossa cidade.
Com equilíbrio na transparência da LEI, notifiquei a AGESPISA do nosso propósito de assumir o sistema de águas e esgotamento sanitário em São Miguel do Tapuio, depois de auscultar o desejo de nossa população sobre este assunto, o que inicio com este texto.
Creio poder o município prestar um serviço BEM MELHOR E BEM MAIS BARATO na captação e distribuição de águas, bem como no trato do esgotamento sanitário.
Há muito, já instalamos sistemas semelhantes, tais como em Assunção do Piauí, nos bairros Estado e Luís Araújo Torres em nossa cidade, além de povoados como Palmeira de Cima, Brejo da Onça, dentre outros.
O serviço CUSTARÁ MENOS ao usuário porque a máquina administrativa não terá o peso estratosférico da AGESPISA.
O serviço SERÁ MELHOR porque em caso de pane ou qualquer incidente é aqui mesmo que se os resolve.
A criação do SAAE (SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUAS E ESGOTOS) terá uma estrutura enxuta, técnica, destinada a servir à população, usando sua arrecadação para reinvestir no sistema e não para procedimentos nem sempre republicanos.
Quando se viu UM METRO de esgoto feito aqui por essa empresa?!
A ÚLTIMA AMPLIAÇÃO DE REDE DE ÁGUA foi realizada por nossa administração em convênio com essa empresa em 2002, nos bairros Pedrinhas, Novo Horizonte e São Luís!!!
Em 2007/2008, cessada a concessão que o município lhe fizera há 30 anos, a AGESPISA me procurou para renová-la. Argumentei que faríamos um novo CONTRATO, DESDE QUE houvesse INVESTIMENTO da empresa em nossa cidade. Prometeram que fariam e " paguei p´ra ver". Esta aí o resultado! NADA INVESTIRAM.
Há seis anos, a empresa vende o que não lhe pertence, a preço desrespeitoso, com um serviço de baixa qualidade.
Como cidadão não me sinto satisfeito, como gestor sinto-me na obrigação de defender os interesses da população, REINVINDICANDO PARA O MUNICÍPIO O QUE A ELE PERTENCE DE PLENO DIREITO.
NADA CONTRA A AGESPISA: TUDO A FAVOR DE SÃO MIGUEL!
QUE CADA UM MOSTRE SUA OPÇÃO: AGESPISA OU SAAE?