Muitas pessoas gostariam de ter a oportunidade de ler esta matéria sem dificuldades para enxergar. Mas talvez por falta de condição ou outro motivo qualquer não está conseguindo. É que grande parte da população brasileira, convive com problemas de vistas. Entre os mais comuns está a catarata.
Por conta disso, a direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) e a 5ª Coordenação Regional de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Oftalmológica do Piauí realizará nos dias 15, 16 e 17 de agosto o mutirão que foi batizado como “Visão ao alcance de todos”.
Em parceria com as prefeituras dos municípios da região dos carnaubais, o mutirão atendera centenas de pessoas de diversas cidades.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Antonia Ribeiro, o município apresentará para consulta nos dias 16 e 17 de agosto, 60 pacientes, que já estavam à espera da realização da consulta e possivelmente uma cirurgia.
Os pacientes sãomiguelenses serão acompanhados por: um Técnico em Enfermagem e um Auxiliar Administrativo do município, com o objetivo de facilitar o deslocamento e o atendimento dos mesmos.
O mutirão se realizará em duas etapas, onde a primeira será feita as consultas e identificação dos problemas de cada paciente. E a segunda etapa será feita as cirurgias para quem vier necessitar, e também, serão resolvidos problemas de catarata, glaucoma, deslocamento de retina e vários outros.