Pouca gente sabia, mas as obras do saneamento básico de São Raimundo Nonato já começaram. Assim informou o prefeito Padre José Herculano de Negreiros. ?Vamos entregar essa obra em seis meses?, disse.
Segundo Herculano, as manilhas que serão colocadas já estão em um canteiro de obra no antigo aeroporto. E os canos estão em um depósito de uma casa, próximo ao cemitério.
?A população, se quiser, pode ir lá conferir. Até o fim do ano vamos concertar esse ?estrumeiro básico? que existe em São Raimundo Nonato, afirmou Herculano.
O custo para finalizar a segunda etapa do saneamento básico de São Raimundo Nonato é de R$ 4. 558. 257,30 (Quatro milhões, quinhentos e cinqüenta e oito mil, duzentos e cinqüenta e sete reais e trinta centavos).
A licitação para a obra de saneamento básico de São Raimundo Nonato aconteceu em abril. A obra foi disputada por três empresas; Construnova LTDA, Aguiar e Albuquerque LTDA, e Izabel Serviços e Construções.
A comissão tinha decidido que apenas a Aguiar e Albuquerque LTDA era habilitada para realizar a obra. A construtora Construnova foi inabilitada por não autenticar um documento.
A comissão de licitação tinha feito as anotações em Ata, assinado por todas as empresas, e agora teria o prazo de cinco dias úteis para decidir se as contestações e suspeitas tinha fundamento.
Quase dois meses depois, a empresa Aguiar e Albuquerque foi declarada a vencedora da licitação.
Lucas Parente - Céu Raimundo