A prefeita de João Costa Alaíde Gomes Neta através de oficio proibiu que a comunidade Umburana recebesse o beneficio de água potável em suas residências. Através do oficio a prefeita notifica da ?impossibilidade de realização de tal pleito sem autorização do executivo municipal?. O oficio é assinado pela prefeita Alaíde Gomes Neta e pelo seu secretário de infra-estrutura Wilames Alves Nunes.
Entenda o caso
No dia 24 desse mês reuniram-se os moradores da comunidade Umburana, que fica situada a 15 Km da sede do município para decidir sobre a compra de materiais para equipar um poço, perfurado pela prefeitura Municipal de João Costa há aproximadamente quatro anos, para o abastecimento de água dessa localidade, mas nunca foi equipado. As valas foram cavadas mas ficou por isso mesmo. Após a reunião os moradores decidiram e ficou acordado que os moradores fariam a doação em dinheiro, conforme a condição financeira de cada um, a fim de que fosse efetuada a compra dos materiais necessários para equipar o poço.
No documento a que tivemos acesso esta assinado por mais várias pessoas com o valor na frente dado por cada morador.
Mas através de oficio a prefeita proibiu a realização do tão sonhado abastecimento na referida localidade, deixando de atender a realização da obra pelos moradores, inclusive usando força policial.
Autor/Fonte: Wberlanil Dias