Em 30 dias as Polícias Militar e Civil de União prenderam e encaminharam para Casa de Custódia em Teresina, seis notórios assaltantes que praticavam roubos e arrombamentos na cidade, apreendendo com um deles uma pistola municiada utilizada para realizar os crimes. São eles: Raposão, Nego Jesus, Adailton, Morceguinho, João Paulo, e um menor... todos esse ai são reincidentes e já cumpriram pena (menos o menor).
Mais não é feito por motivos recorrentes de deficiência do Estado, em algum tempo esses mesmos criminosos podem retornar ao convívio da sociedade e reincidir nos mesmos delitos. Já prevendo esse cenário seria necessário investir na prevenção das ocorrências, infelizmente o policiamento ostensivo, função da POLICIA MILITAR, precisa de estrutura suficiente para cumprir seu papel.
Viaturas com problemas frequentes e a demora na realização das revisões nos veículos, deixam os policiais sem o suporte necessário para cumprir buscas ou cumprir com o papel de guardiões da sociedade em uma possível diligência para prender algum infrator no centro ou nos bairros da cidade.