Na última quarta-feira, 18 de maio, data que é consagrada como o Dia da Luta Antimanicomial pelos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, para que possam receber tratamento digno, próximo dos seus familiares e da comunidade.
Em União, o dia foi lembrado com atividades para comemorar esta importante data, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), através do Programa de Saúde Mental, realizaram uma caminhada com pacientes e funcionários, das 8 às 11 h, saindo da frente do Caps na rua São Paulo, no bairro São Judas e percorreram algumas ruas da cidade.
De acordo com a coordenação do Programa de Saúde Mental, o evento tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o tema e a importância do tratamento pautado na humanização do paciente.
Informação sobre Saúde Mental
Qualquer pessoa, independente de idade, está sujeita a ter algum transtorno mental como: depressão, ansiedade, alcoolismo e dependência química. Não tenha receio de procurar ajuda ao reconhecer a doença quando mais cedo ela for diagnosticada e tratada, maior a possibilidade de recuperação.