União/PI

Escolas da zona rural recebem programa Internet Para Todos


Atualizado em

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou na manhã desta quarta-feira (25) do ato que marcou a primeira conexão de internet das Escolas Gervásio Costa e José Costa, ambas no povoado Novo Nilo e as Escolas Elisa Sousa e José Ricardo no povoado Divinópolis, zona rural de União.

 class=

Com a instalação da internet de alta velocidade, professores e alunos terão acesso gratuito ao universo virtual que irá contribuir com as aulas e a melhoria na qualidade de ensino.

Escolas da zona rural recebem programa Internet Para Todos - Imagem 2

Em seu discurso, o ministro confirmou a instalação de mais três conexões de alta velocidade ainda no Piauí. "Nossa expectativa é beneficiar cerca de 53 milhões de brasileiros que hoje não contam com internet em alta velocidade", afirmou o ministro durante a solenidade.

Escolas da zona rural recebem programa Internet Para Todos - Imagem 3

O Prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, disse que o programa será expandido rapidamente pela zona rural. “Dentro de dez a quinze dias União estará com todas as localidades interligadas com o resto do mundo. Isso no interior vai beneficiar as pessoas mais humildes, pois terá um custo muito baixo em relação a todas as outras internet do País”

No estado do Piauí, são 192 cidades cadastradas. As prefeituras se cadastraram e assinaram o termo de adesão que define a infraestrutura básica e as condições para a participação no Internet para Todos. Os municípios indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, também arcarão com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos vão consumir.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito, Lauro Nery; o secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto; os vereadores Frankilandy, Orcivane, Mascarenhas, Feitosa e Alderico Cunha; o ex-prefeito de Miguel Alves, Nonato Pereira; o ex-prefeito de Barras, Edilson Sérvulo; secretários municipais, servidores, estudantes, professores da rede municipal de ensino e a comunidade local.

NOTÍCIAS PIAUÍ