Mais um grave acidente de trânsito envolvendo um cidadão de União foi registrado na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 13h30min, na Rua 07 de setembro em frente a Rádio Vanguarda FM.
Segundo informações de populares, o motorista de um Corsa de cor verde, placa LVF-3541 (Teresina-PI) que era conduzido por um homem identificado por Clemilton e que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e que vinha em alta velocidade pela Rua 07 setembro quando atropelou as duas adolescentes que estavam em uma bicicleta.
As vítimas que ficaram gravemente feridas foram identificadas por Linalvina de 16 anos, que reside na Vila Nova Conquista, Casa 06, Q-19 e a sua colega Josiane de 15 anos que reside na localidade Mussum zona rural de união. Ambas encontram-se na sala de repouso do Hospital José da Rocha Furtado em União
O motorista atropelador fugiu sem prestar socorro às vítimas. Por volta das 16h00mins ele foi localizado bebendo em um bar na localidade Divinópolis que fica a 8 km de União. Uma equipe de policiais se deslocou até a localidade onde conseguiram prende-lo. Lamentamos o fato da Senhora Raimunda, mãe da vítima Linalvina que procurou o 20º DP e não conseguiu fazer o registro do BO e logo em seguida o motorista atropelador foi liberado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a premissa de que dirigir alcoolizado, com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas é crime, mesmo que o motorista não cause nenhum acidente. Na sessão, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que é irrelevante o fato de o motorista causar dano ou não, porque embriaguez ao volante é um crime de perigo abstrato, no qual não importa o resultado. A decisão foi tomada no dia 27 de setembro.