União/PI

Prefeitura incentiva agricultura familiar

Merenda de qualidade em todas as escolas do Município. Este sempre foi um dos propósitos do prefeito José Barros de União. O prefeito que este ano, além de garantir essa refeição nutritiva a todas as crianças em idade escolar, abriu a porta para a expansão da agricultura familiar no Município.

A solenidade de assinatura de 16 contratos foi realizada nesta quinta-feira (23), no auditório da secretaria de educação do município. Os referidos contratos formalizam e autorizam a compra direta dos pequenos agricultores da região dos produtos que compõe a merenda escolar.

Em junho desse ano foi sancionada a lei nº. 11.947/2009 que determina que 30% da alimentação escolar dos estados e municípios, sejam comprados diretamente da agricultura familiar, sem licitação.

De acordo com as declarações do prefeito Zé Barros, o município de União sai na frente sendo o primeiro a cumprir o que determina a lei, bem como é a primeira vez na história que a agricultura familiar foi convocada a produzir alimentos, e o melhor de tudo, alimentos que serão para alimentar nossos alunos.

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 1

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 2

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 3

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 4

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 5

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 6

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 7

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 8

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 9

Prefeitura incentiva agricultura familiar - Imagem 10

Os investimentos aplicados são na ordem de R$ 52.330,00, que beneficiará num total de dez mil alunos da rede municipal. A solenidade foi conduzida pelo técnico da secretaria de agricultura do município, Pereira. Na ocasião ele fez questão de ler todo contrato e falou da assistência técnica que será prestada aos agricultores, para que eles possam cumprir todas as exigências para comercializar os gêneros alimentícios para a merenda escolar.

O evento reuniu, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria de Agricultura, Educação, produtores e outras pessoas ligadas aos trabalhos da economia solidários.

NOTÍCIAS PIAUÍ