A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na manhã de segunda-feira (09/01), a colônia de férias do Peti ? Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, reunindo no Centro Social centenas de crianças e adolescentes que no momento assistiram à palestra da Psicóloga do CRAS I, Samyra Mota, cujo tema foi à importância do brincar na vida das crianças.
A programação prosseguiu na terça-feira(10/01) no Parque Beira Ria com práticas de atletismo, esporte e dança. Já na quarta-feira (11/01) tivemos a Gincana educativa com conhecimentos gerais realizada no Centro Social. No dia 12/01 as crianças e os adolescentes participaram de um piquenique no morro do Apache. No dia 13/01 foi a vez do Show de talentos e a escolha do garoto e garota da Colônia de Férias do PETI 2012 que aconteceu no Centro Social com direito a premiação para o menino e a menina.
A Secretária de Assistência Social, Mercês Barros, ressaltou que o PETI em União é referência, por vim cumprindo os objetivos de trabalhar pela erradicação do trabalho infantil no município, agregando entre os 03 pólos (Novo Nilo, David Caldas e Divinópolis) 160 crianças e adolescentes e na sede do município mais 120 no total de 280.
A programação se estende até o dia 02 de fereiro nos pólos de Novo Nilo, Divinópolis e David Caldas. Nos dias 03/02 e 06/02 os participante irão visita a o Parque Zoobotânico em Teresina.
PETI ? O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula ações para retirar crianças e adolescente de até 14 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa é comandado pela SEMASC e coordenado pela Pedagoga, Raimunda Moura.