O Prefeito José Barros Sobrinho assinou na última quarta-feira (21) termos de concessão de terrenos que irão beneficiar 72 famílias no munícipio de União. O documento dá a posse dos terrenos para os moradores, o que legaliza a ocupação.
Muitas das famílias beneficiadas com a ação já possuem casas construídas nos terrenos e aguardavam a assinatura do documento que garantisse sua permanência na terra . ?Estou muito feliz em poder realizar esse sonho da população. Muitas dessas famílias já tinham vindo várias vezes aqui na Prefeitura em busca dessa documentação. O diferencial da nossa gestão é que assinamos todas as solicitações e isso foi feito sem apadrinhamento politico?, enfatizou o prefeito.
José Barros explicou a população que a assinatura do termo de concessão não permite que as famílias vendam o terreno. ?A legislação mudou. Antes existia o termo de aforamento, com esse termo as famílias eram donas do terreno, podiam fazer com eles o que quisessem, inclusive, vender. Agora não, vocês estão recebendo o termo de concessão podem ocupar o imóvel para resto da vida, ele é de vocês. A diferença é que agora vocês não poderão vendê-lo. Nosso objetivo assinando esse documento é garantir que cada um de vocês tenha um cantinho, um espaço para morar?, informou.
Para o morador Raimundo Ramos a concessão do terreno foi um sonho realizado. ?Comprei esse terreno há muito tempo. Lá construí minha casa. Hoje estou recebendo o documento no nome da minha neta. Fico muito satisfeito de poder deixar esse pedaço de terra para ela?, comentou satisfeito.
Os moradores que não construíram sua casa, o documento é válido para financiar a construção pela Caixa Econômica Federal.