No apagar das luzes…
Gabriel Neves foi anunciado ontem (30), segunda-feira, último dia da janela de transferências no Brasil. Ele pertence ao Nacional de Montevidéu e chega para o Tricolorpor empréstimo válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.
"Diferentes idiomas. Uma só paixão", é o título que o São Paulo fez nas redes sociais para anunciar a contratação. O clube publicou um vídeo em que o uruguaio fala as suas primeiras palavras como jogador tricolor. Além disso, o conteúdo do post homenageia jogadores sul-americanos que tiveram passagens vitoriosas pelo clube.
"Todo mundo conhece a tradição do futebol sul-americano. Para nós, o futebol é paixão, é alegria, raça e coração. Temos orgulho de quem somos e de onde viemos. E sabemos, acima de tudo, respeitar a nossa história. Mas quando nos unimos nos tornamos defensores de uma só camisa: vermelha, branca e preta. Aqui, somos todos São Paulo. E eu cheguei para ser mais um tricolor na história", disse Gabriel Neves no vídeo.
Nova opção
Agora, o técnico argentino Hernán Crespo ganha mais uma opção para formar seu meio-campo. O uruguaio deve jogar como segundo volante, vaga hoje preenchida por Liziero e Rodrigo Nestor, atletas frequentemente questionados pela torcida são-paulina.
Vale ressaltar que essa é a segunda investida do São Paulo pelo atleta. Em julho, o clube paulista tentou trazer o uruguaio de 24 anos, mas não houve acordo de ambas as partes em relação aos valores.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Experiência
Ele disputou a Copa Sul-Americana e a Libertadores pela equipe uruguaia do Nacional e em novembro de 2020 estreou com a camisa da seleção uruguaia na vitória por 3x0 contra a Colômbia em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Ele é o 18º atleta uruguaio a defender o São Paulo, unindo-se a atletas históricos como Diego Lugano, Darío Pereyra, Pedro Rocha e Pablo Forlán.
Será que com a contratação de Gabriel Neves o São Paulo entra de uma vez na briga por títulos?