O Tribunal do Júri de Valença do Piauí, condenou nesta sexta-feira, 23 de julho, o ex-policial militar, Rafael do Nascimento Oliveira Rosa a 25 anos, 06 meses e 07 dias de reclusão por matar com um tiro de pistola, a estudante de direito Suelen Marinheiro em 2016, após se recusar a pagar R$ 5 reais da entrada de uma festa no bairro Novo Horizonte em Valença.
Após ouvir as testemunhas, o Ministério Público, os advogados de defesa e o Júri formado por 04 mulheres e 03 homens reconheceu duas qualificadoras, uma por motivo fútil e por tornar impossível a defesa da vítima.
Em sua decisão, o juiz Dr. Franco Morette condenou o ex-policial a 25 anos, 6 meses e 7 dias de reclusão em regime fechado, que deve ser cumprido na Penitenciária Irmão Guido, na capital Teresina. O magistrado determinou ainda que Rafael Nascimento deverá permanecer preso ao recorrer da sentença.
Dezenas de pessoas se concentraram durante todo o dia em frente ao fórum acompanhando a sessão em uma TV montada pela família no terminal rodoviário, que fica em frente ao fórum. Na saída do fórum a Polícia Militar teve que intervir para conter a população, que chamava o ex-policial de assassino.