Valença do Piauí/PI

Investimentos na educação são discutidos em encontro com gerentes regionais

"Acompanhar o trabalho, visitar as escolas principalmente as que estejam com problemas", foi assim que a Superintendente de Ensino, Joara Delane abriu a 6ª reunião com gerentes regionais de educação, na manhã desta quarta-feira, 31, no Hotel Água Limpa, em Teresina.

O encontro acontece mensalmente para acompanhar o planejamento da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). A partir de ações, projetos e programas prioritários constantes de 2013, o planejamento da Superintendência de Ensino é apresentado, visando o alcance de resultados pedagógicos satisfatórios, além de apresentar respostas às pendências de caráter pedagógico e financeiro.

Para a Superintendente Institucional, Helena Oliveira, esse é o momento de pedir o empenho de todos. "Em nossos encontros, os gerentes sempre preparam um relatório. Com esses documentos sempre fazemos uma reunião preliminar com os técnicos da Seduc, para que o problemas sejam encaminhados. Na reunião seguinte, já trazemos as soluções", declara.

Luciana Lima, gerente da 10° Gre, fala da importância desse encontro. "É uma forma de dividir nossas inquietações e buscar soluções para nossas ações. A maioria dos nossos questionamentos são respondidos, todas as nossas questões são enviadas e temos um retorno quase que imediato", frisa Luciana.

"Temos a oportunidade de socializar as ideias discutidas em grupo, nos sentimos a vontade para copiar exemplos que estão dando certo", assim, Francisco de Moura, gerente da 6ª Gre, define a reunião.

Jáder Vaz, assessor técnico da Seduc, fez um breve discurso sobre os avanços e investimentos na educação. "A escola tem que ser um lugar que atraia o aluno. Nesse governo foram construídas 53 quadras poliesportivas e serão construídas mais 104. Fora isso, entregamos 105 ônibus, inclusive a todas as gerencias regionais. Até o fim de 2013 vamos totalizar 200 ônibus entregues?, destaca Jáder.

De acordo com a superintendente de ensino esse é o momento de execução e acompanhamento dos trabalhos. "Já temos resultados e diagnósticos. Agora é a hora de focar nesses resultados, para que possamos caminhar e contribuir para a educação piauiense da melhor forma possível", finaliza Joara.

NOTÍCIAS PIAUÍ