A Polícia Civil de Valença prendeu neste sábado (19), um homem identificado pelas iniciais H.M.S, acusado de matar o próprio pai com tiro de uma espingarda calibre 20.
De acordo com a Polícia Civil, na última quarta-feira (16), por volta de 15h, policiais civis foram informados da existência de um corpo em uma propriedade localizada na estrada de acesso para o assentamento Serra do Batista, zona rural do município.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um corpo que apresentava sinais de disparo por arma de fogo. A perícia de Picos foi acionada e nas investigações iniciais, a vítima foi identificada como sendo o senhor Arnaldo da Silva Bezerra.
Após investigações, a Polícia conseguiu reunir elementos suficientes para a demonstração da autoria, assim como localizou a arma utilizada no crime. As investigações apontaram que o crime foi executado pelo filho da vítima, que segundo a polícia, tentou criar ao longo das investigações várias dificuldades para atrapalhar as investigações, além de ocultar provas, mas depois de ser confrontado com as provas terminou confessando o crime.
A Polícia Civil não informou sobre a motivação do crime, no entanto graças ao trabalho de inteligência os policiais conseguiram identificar o autor do crime e nas próximas horas deve informar sobre a motivação que levou o filho a tirar a vida do próprio pai.