Debate com candidatos à Prefeitura de Campo Maior
notas
Assista na íntegra o debate com os candidatos de Campo Maior
Com um debate marcado por muitas propostas e críticas aos candidatos ausentes, Deri Sousa, Fernando Miranda e Wilson Spindola, protagonizaram um confronto de ideias para a cidade de Campo Maior. Para quem não conseguiu acompanhar o embate, assista na íntegra:
Candidatos fazem suas considerações finais
Os candidatos Deri Sousa (PSOL), Fernando Mirando (PSL) e Wilson Spidola (PSDB) fizeram suas considerações finais no encerramento do debate promovido pela Rede Meio Norte.
Deri Sousa (PSOL): Me dirijo à população que vão em Campo Maior escolher o novo prefeito dia 15; vocês terão oportunidade de fazer história. Derrubar este grupo político que lá disputam o poder pelo poder. No dia 15 de novembro vote 50 para Deri Sousa para mudar Campo Maior.
Fernando Miranda (PSL): Quero me dirigir ao povo de Campo Maior que mude a realidade desse município. Votar em quem atrase a realidade de Campo Maior. O ex-prefeito João Félix estava pegando terrenos públicos e negociando com coisas particulares. Não queremos um prefeito que só empregam parentes. A população de Campo Maior tem que mudar. A mudança está aqui.
Wilson Spindola (PSDB): Gostaria de fazer uma convocação para a população de Campo Maior, você que seu próprio filho que tem um diploma na mão, mas não tem emprego, você que teve que fazer uma rifa, leilão para fazer um tratamento de saúde porque Campo Maior não oferta, os que não vieram não tem nada para oferecer na cidade, estão há muito tempo e nada fazem, não estão pensando em dar oportunidade para você nem para seus filhos. Vamos fazer com que Campo Maior deixe de ser uma cidade de uma família só, vamos servir para todos os campomaiorenses.
Jornalista Sávia Barreto pergunta para Fernando Miranda
A jornalista Sávia Barreto direcionou sua pergunta para o candidato Fernando Miranda (PSL) com comentário de Wilson Spindola (PSDB). “A população de Campo Maior costuma reclamar da questão da água, independente do bairro, como resolver o problema disso na cidade?”.
Resposta Fernando Miranda - Nós precisamos trabalhar a utilização de água de superfície, os poços já não tem água suficiente para abastecer uma cidade de 46 mil habitantes, temos várias barragens de Campo Maior , no encontro dos rios existe uma oportunidade para fazermos uma barragem e ali nós teremos uma qualidade melhor da água e o povo de Campo Maior agradece, temos uma demanda, trocamos os canos enferrujados que não eram trocados, precisamos utilizar agua de superfície.
Comentário Wilson Spindola – Há muitos anos os mesmos políticos prometem resolver esse problema, muitas pessoas que moram na periferia não tem condição de água, não adianta a gente criar formulas mágicas, mirabolantes, sendo que podem ser resolvidos. Vamos distribuir cinco mil caixas d’água em Campo Maior para que a população não precise ficar acordada, a água vai chegar independente do horário e ela vai ter água 24 horas.
Réplica Fernando Miranda – Campo Maior é uma cidade que precisa ter um planejamento, nós queremos planejar Campo Maior, queremos que a cidade se desenvolva tanto na zona rural como na zona urbana, que a gente desenvolva o agronegócio, uma segurança que seja eficiente, queremos explorar nosso potencial turístico, infelizmente tanto a administração do ex-prefeito como do atual não tem planejamento nem compromisso com a população.
Jornalista Wellington Alencar faz pergunta para Deri Sousa (PSOL)
Deri Sousa (PSOL) responde pergunta do jornalista Wellington Alencar e Fernando Miranda (PSL) fez comentários. Pergunta do jornalista: “Candidato, em seu plano de governo o senhor fala em fazer parcerias no combate ao tráfico e criminalidade. Como isso funcionaria na prática?”
Deri Sousa (PSOL) responde: “Isso é questão de segurança pública. A questão de segurança não está fácil. Já temos enfrentado vários problemas, com assalto a bancos. O efetivo lá é limitado e realmente teríamos que buscar uma parceria junto com o Governo do Estado para ampliar o policiamento em Campo Maior; criar uma guarda municipal para evitar crimes e vandalismo. Gerar emprego criando concurso público. Lamentamos que ainda não foi criado uma guarda municipal em Campo Maior.
Fernando Miranda (PSL) comenta: Segurança é um problema sério em Campo Maior. O ex-prefeito é acusado de assassinado. Vamos criar um fundo municipal de segurança pública. Criar parcerias com as polícia. Ter câmeras de videomonitoramento. A cidade precisa trabalhar o fortalecimento da segurança.
Réplica Deri Sousa (PSOL): A questão da segurança pública é lamentável. No nosso governo, voltado para o povo, vamos dar oportunidades de concursos para evitar combate de diversos crimes e prevenir outros. Defendo a criação da guarda municipal.
Jornalista Larissa Belo faz pergunta para o candidato Wilson Spindola
Nesse terceiro bloco os candidatos presentes no debate responderam perguntas dos jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação. Através de sorteio, a jornalista Larissa Belo perguntou para o candidato Wilson Spindola, do PSDB, com comentário do candidato Deri Sousa. “O mundo todo está passando por uma crise econômica gerada pela pandemia. Quais são seus projetos se eleito para fortalecer a economia de Campo Maior?
Resposta Wilson Spindola – Nós vamos aquecer a economia de Campo Maior através do empreendedorismo, Campo Maior foi a segunda cidade do Piauí, primeiro foi Oeiras. Vamos estruturar o Parque Estadual Serra de Santo Antônio, lá tem muitas cachoeiras, banhos, mas para isso temos que estruturar a cidade, temos que ter a Central do Guia Turístico, preparar a rede hoteleira da cidade, o crescimento, desenvolvimento de Campo Maior passam pelo setor privado. Vamos criar o banco popular para facilitar o acesso ao crédito das empresas da cidade, acabar com a burocracia que os bancos tradicionais praticam, vamos fortalecer os nossos polos de saúde exatamente por causa da pandemia, está faltando kits para os profissionais, não foi pago o adicional de insalubridade, iremos também valorizar o polo de confecção de campo Maior.
Comentário Deri Sousa – Mais uma vez a gente fala da questão de emprego e renda e sempre batendo na mesma tecla, nossos adversários não fizeram e não vieram para cá porque não tem propostas nem plano de governo para Campo Maior, enquanto não tivermos um gestor forcado em atrair grandes empresas, fazendo com que elas conheçam a cidade, não vamos conseguir gerar emprego e renda.
Réplica Wilson Spindola – Com a crise econômica como estamos vivendo muitas empresas estão retraídas, vamos dar oportunidade para os nosso jovens que são talentosos em Campo Maior, o turismo é uma grande fonte de recursos.