Eleições 2020: Cobertura do segundo turno no Brasil
notas
Veja a lista com os candidatos eleitos no segundo turno das eleições
57 municípios definiram seus próximos prefeitos, destes 18 são capitais. Veja a lista dos candidatos eleitos no segundo turno para as capitais de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nordeste
Teresina - Dr. Pessoa (MDB)
Maceió - JHC (PSB)
Fortaleza - Sarto (PDT)
São Luís - Eduardo Braide (Podemos)
João Pessoa - Cícero Lucena (PP)
Aracaju - Edvaldo Nogueira (PDT)
Recife- João Campos (PSB)
Sudeste
São Paulo- Bruno Covas (PSDB)
Rio de Janeiro- Eduardo Paes (DEM)
Vitória- Delegado Pazolini (Republicanos)
Centro-Oeste
Goiânia- Maguito Vilela (MDB)
Cuiabá - Emanuel Pinheiro (MDB)
Norte
Rio Branco- Tião Bocalom (PP)
Belém- Edmilson Rodrigues (PSOL)
Manaus- David Almeida (Avante)
Porto Velho- Hildon Chaves (PSDB)
Boa Vista- Arthur Henrique (MDB)
Sul
Porto Alegre- Sebastião Melo- MDB
Eduardo Braide, do Podemos, é eleito novo prefeito de São Luís
Eduardo Braide, do Podemos, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (29), no segundo turno. O resultado saiu com 95,56% das urnas apuradas. Braide tinha 55,87% dos votos válidos, totalizando 260.886.
João Campos (PSB), é o novo prefeito de Recife
João Campos, do PSB, foi eleito, neste domingo (29), prefeito do Recife para os próximos quatro anos. Aos 27 anos, ele é o mais jovem a se eleger prefeito na cidade. “Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, afirmou João no discurso após vencer o segundo turno das eleições 2020 na capital pernambucana. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, ou 43,73%.
Eduardo Paes, do DEM, é eleito o novo prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes (DEM) foi eleito neste domingo (29) prefeito do Rio de Janeiro. Será o terceiro mandato do bacharel em direito de 51 anos, que já governou a cidade entre 2009 e 2017. O vice-prefeito eleito é Nilton Caldeira, um dos fundadores do Partido Liberal (PL).
Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo
Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). Boulos teve 40,62% dos votos válidos.