Exclusivo Antes tarde do que nunca: JVC começa caçada por pré-candidato a vice

Entre as possibilidade de JVC, que sequer confirmou ainda, pelo menos 100%, que será de fato candidato a prefeito, está o lançamento de uma chapa pura

O eleitor de Teresina já demonstra, com base em pesquisas recentes, que prefere ficar mesmo com a polarização entre Sílvio Mendes (União Brasil) e Fábio Novo (PT) nas eleições deste ano. Isso faz com que cada vez menos espaços de crescimento e viabilidade de uma possível chapa alternativa seja possível.

Além disso, contribue para essa dicotomia a falta de ações concretas de campanha dos demais pleiteantes. Esse é o caso do ex-senador João Vicente Claudino, por exemplo. Fora o prefeito Dr. Pessoa, os números apontam para o nome do PSDB como um dos únicos com capacidae de "atrapalhar" uma eventual eleição de apenas um turno.

Mas essa não é a única semelhança entre os dois. Assim como o atual prefeito, João Vicente também ainda não tem seu pré-candidato a vice-prefeito definido. Segundo um interlocutor do PSDB, em entrevista para a coluna, essa escolha deverá acontecer nos próximos meses. Ele também fez questão de assumir que agora é que deve iniciar a pré-campanha do PSDB.

Entre as possibilidade de JVC, que sequer confirmou ainda, pelo menos 100%, que será de fato candidato a prefeito, está o lançamento de uma chapa pura, com o jornalista Silas Freire na aliança - o que ele próprio nega. Há ainda a chance de o vice sair do Cidadania, sigla que faz parte da federação com o PSDB.

Por fim, tem também ainda a negociação, segundo JVC, com outras siglas, para crescer o grupo e aumentar a intensidade da pré-campanha. (Quando ela começar). É aguardar para confirmar qual cena será exibida nos capítulos desta novela que estreia em outubro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES