Exclusivo O futuro da vereadora Thanandra Sarapatinhas na política

Política não é somente para quem tem cargo eletivo, assim como fazer política não é atribuição só de políticos com mandatos.

Em conversa com a coluna nesta quarta-feira (30), a vereadora informou que não quer voltar para Câmara - em uma possível manobra política - que chegou a ser especulada por aliados do prefeito eleito, Sílvio Mendes. Ana Fidelis, eleita pelo Republicanos, poderia assumir uma pasta, dando lugar para Thanandra, primeira suplente. 

Sobre compor o secretariado ela mesma, a vereadora informou que não tratou sobre a possibilidade com Sílvio, mas que a única certeza, de momento, é que não deve voltar para o legislativo municipal. "Só estava lá para ajudar os animais. E 'seeeeee' eu assumir um dia novamente, pode ter certeza que fui por eles".

OPINIÃO

Política não é somente para quem tem cargo eletivo, assim como fazer política não é atribuição só de políticos com mandatos. A vereadora Thanandra Sarapatinhas, por exemplo, já fazia política dentro da causa animal antes mesmo de ser eleita em 2020 para seu primeiro mandato. 

Logo após o resultado apontado pelas urnas em 2024, a parlamentar demonstrou certo descontentamento - e um alívio também. Acontece que Thanandra não conseguiu reeleição, e chegou a dizer que estava de certa forma aliviada com isso, pois era cobrada constantemente para inúmeros resgastes de animais abandonados ou em situação de maus-tratos. 

No entanto, para alívio dos adeptos e simpatizantes da causa, em pronunciamento após o pleito, Thanandra garantiu que continuará sua "política" com os animais, de forma mais limitada (óbvio), mas que continuará.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES