Exclusivo O que o PT municipal fala sobre presidência da Câmara de Teresina

Além de Enzo, o vereador Bruno Vilarinho tem costurado diálogos no sentido de se viabilizar para a disputa.

Há um rumor de que a bancada do PT em Teresina - com 7 vereadores a partir de janeiro de 2025 - estaria fechada com o atual presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT) para ser reconduzido ao cargo. Ainda sem posicionamento oficial, a coluna falou com o presidente municipal da sigla.

Cícero Magalhães expôs que o diretório ainda não deliberou ou foi procurado pelos parlamentares para tratar sobre o caso. De acordo com ele, o natural seria o apoio ao nome de Enzo, mas que essa decisão ainda não teria sido tomada.

A bancada ainda não conversou com a instância do partido sobre sua decisão de quem vai apoiar ou não para a presidência da Câmara Municipal. Eu tenho ouvido algumas de que é uma tendência à bancada decidir o apoio ao Enzo, que não é nenhuma surpresa, até porque o Enzo é atual presidente da Câmara, que está na base aliada do governador Rafael Fonteles e esteve até ontem na campanha do Fábio Novo, mas com a instância à bancada ainda não discutiu esse assunto.

QUEM MAIS PODERIA SER?

Além de Enzo, o vereador Bruno Vilarinho (PRD) tem costurado diálogos no sentido de se viabilizar para a disputa. Recentemente, inclusive, um registro de Bruno com os vereadores Aluísio Sampaio e Luís André chamou a atenção das tratativas. 

O vereador Aluísio Sampaio (PP), por sua vez, preferiu sair dos bastidores e confirmou publicamente ser candidato, contrariando especulações de que integraria o secretariado do prefeito eleito, Sílvio Mendes. 

Em tom descontraído, ao ser questionado pela coluna sobre quais apoios o vereador pretende contar para sair fortalecido na eleição, ele "brincou" que todos. A brincadeira pode não ter sido brincadeira, pois sobre o nome Enzo, pretenso candidato, estar entre o 'todos' Aluísio foi otimista: "Quem sabe todos".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES