Professora e Líder de terreiro lançam candidatura a presidência do PT

As eleições acontecem no dia 06 de julho. A expectativa, nos bastidores, é que novos nome surjam em busca de uma chapa de consenso

Dupla feminina na disputa. Os movimentos sociais e a corrente "Articulação de Esquerda" lançaram, nesta sexta-feira (10) candidaturas para as presidências dos diretórios municipal e estadual do Partidos dos Trabalhadores.

No municipal, a professora Fabíola foi a escolhida. Além de tutora, ela também é cientista social, Conselheira Estadual de Direitos Humanos, militante feminista e preside o Insituto Piauiense de Juventude.

Para o diretório estadual, a aposta é a Mãe Isabel de Oxum. Responsável pelo terreiro de Umbanda São Jorge, localizado no bairro Mafuá, na zona norte de Teresina. Milita no Movimento Negro Unificado e participa dos Conselhos da Mulher e do Idoso. 

Elas agora se juntam aos demais pleiteantes. A coluna recebeu a informação de que estão no páreo: deputado estadual Limma,  vereador Dudu, vereador eleito João Pereira e Gil Kairós, seretário do partido.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES