O Secretário Estadual de Fazenda, Antônio Neto, falou pela primeira vez, com exclusividade ao 70 Minutos da TV Meio Norte, como candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado nas Eleições 2010. Antônio Neto participa nesse momento de uma reunião na executiva do partido onde traça metas para viabilização do seu pleito na sucessão de Wellington Dias. Assim, o candidato já anunciou que irá buscar outras forças políticas para dar sustentação a sua candidatura ao Governo do Estado.
"Agora estamos conversando com o partido, vamos conversar com outras forças políticas, não pode ser uma candidatura só do PT. Estamos discutindo a continuidade de um governo, que vem dando certo, e essa filosofia será minha discussão em 2010. Essa posição precisa ser fruto de um entendimento das forças políticas que pensam no crescimento do Piauí. É preciso haver essa construção de uma base que foi fundamental para o sucesso do governador Wellington Dias", disse Antônio Neto.
"O processo sucessório será em 2010, agora o PT está colocando um nome para colocar para a sociedade, a quem caberá decidir. Então vamos aguardar e a minha filosofia é trabalhar cada vez mais um projeto de construção do governo", completou Antônio Neto.
TRABALHO NA FAZENDA
"Não deve mudar absolutamente nada em relação ao nosso trabalho na Secretaria de Fazenda. Hoje passei o dia com o governador traçando metas para esse ano que será muito difícil no plano econômico e terá consequências no Piauí. Nesse momento a prioridade é continuar o trabalho do governador Wellington Dias. A discussão eleitoral não pode ser um entrave para o administrativo, deve-se priorizar o trabalho", disse Antônio Neto.