O governador Wilson Martins (PSB) visitou no último final de semana o município de São João do Piauí onde inaugurou uma série de obras do Governo do Estado e participou de um jantar na residência da deputada estadual Amparo Paes Landim (PSD). O evento aberto ao público reuniu cerca de 500 pessoas e um dos principais temas nas rodas de conversa foi a eleição de 2014.
Os convidados foram consultados sobre uma chapa formada pelo vice Zé Filho, ou outro candidato a governador indicado pelo PMDB, tendo como vice um nome do PSD ou PP, apesar dos progressistas estarem na oposição ao Governo. Wilson completaria a chapa majoritária com uma candidatura ao Senado.
A ?chapa dos sonhos? de parte da Família Landim provocou desconfiança e preocupação inclusive em lideranças do PMDB que ponderaram sobre a formação de uma coligação sem a presença do senador Wellington Dias (PT). "É bom ter cuidado, eu tenho viajado pelo Piauí e o senador Wellington Dias é muito forte", disse um peemedebista.
O vice Zé Filho não participou do jantar tendo viajado para cumprir agenda em outro município. A deputada Amparo Landim disse que a relação é de muita cortesia e entendimento entre o Wilson e Zé Filho, mas ressaltou que o governador disse que só trata de política em 2014.
O jantar contou com a presença do ex-prefeito Robert Paes Landim, filho da anfitriã, do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), do deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), e mais secretários estaduais, municipais e lideranças políticas da região sul do Estado.