Assembleia presta homenagem a Sarah Menezes e Expedito Falcão

Assembleia presta homenagem a Sarah Menezes e Expedito Falcão

Sarah Menezes recebe homenagem da Assembleia Legislativa | Divulgação

A Assembleia Legislativa realizou, hoje (22), sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo à judoca Sarah Menezes, ganhadora de Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Londres, e ao seu treinador e educador físico Expedito Falcão, atendendo proposição apresentada pela deputada Flora Izabel (PT).

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra o presidente da Fundespi (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte), Marcos Sampaio, representando o governador Wilson Martins, o secretário municipal de Esportes, Roberto Veloso, representando o prefeito Elmano Ferrer, e os pais de Sarah Menezes, José Menezes e Olindina Pereira. Os deputados Antônio Félix (PSD), Juliana Moraes Souza (PMDB) e Margarete Coelho (PP) conduziram Sarah Menezes e Expedito Falcão ao plenário, enquanto os deputados Fábio Novo (PT) e Liziê Coelho (PTB) leram os currículos dos homenageados, que receberam as medalhas das mãos da deputada Flora Izabel.

Em seu discurso, Flora Izabel disse que as medalhas entregues a Sarah Menezes e Expedito Falcão pela vitória nas Olimpíadas 2012 representavam uma homenagem ao esporte, que é uma atividade importante no combate ao consumo de drogas.

Flora Izabel destacou a aprovação pela Assembleia de Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria denominado de Piauí Olímpico que prevê a adoção de incentivo financeiro, através de bolsas, para os atletas piauienses.

O treinador e educador físico Expedito Falcão, que discursou, também, em nome de Sarah Menezes, agradeceu a homenagem aprovada pelos parlamentares estaduais, especialmente à deputada Flora Izabel. Ele defendeu maior apoio ao esporte no Estado e disse esperar que nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro um maior número de piauienses ganhe medalhas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES