Berger prevê mudanças na Câmara e boa relação com Elmano

Berger prevê mudanças na Câmara e boa relação com Elmano

Vereador Renato Berger | Divulgação

O prefeito Sílvio Mendes deve comunicar oficialmente, no dia 31 de março, à Câmara Municipal, sua decisão de renunciar à Prefeitura de Teresina para disputar o Governo do Estado. Ontem, o presidente da Casa, vereador Renato Berger (PSDB), explicou que no dia 30, a inauguração da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França deve ser a última ação pública do prefeito que, no dia seguinte enviará comunicado sobre sua renúncia, no mesmo dia, logo em seguida, será empossado como prefeito o atual vice Elmano Ferrer (PTB).

A partir daí começam as mudanças no secretariado do Palácio da Cidade e na composição da Câmara Municipal. ?No meu entendimento, se o prefeito que nomeou sai do cargo, os próprios secretários tem que pedir para sair?, disse Renato Berger. Seguindo esse entendimento, é dado como certo o retorno dos vereadores Firmino Filho (PSDB), que atualmente comanda a Fundação Municipal de Saúde; Ronney Lustosa (DEM), que ocupa a Secretaria Municipal de Esportes; Urbano Eulálio (PSDB), que está na Secretaria Municipal da Juventude, além de Graça Amorim (PTB) que está na Secretaria de Ação Social. Assim, perdem, acentos na Câmara Municipal os suplentes Chico Wilson (PSDB), Sebim (PSDB), Humberto Mariano (PP) e Olésio Coutinho (PTB).

Com a renúncia de Sílvio Mendes, a predominância tucana na Câmara Municipal vai continuar, no entanto o governo será comandado pelo PTB. Renato Berger é tranquilo quanto a mudança e acredita em uma boa relação entre o novo prefeito e seu secretariado e o legislativo de Teresina. ?Não haverá problemas porque estamos dentro de um mesmo projeto, Elmano Ferrer deve manter o mesmo modo de governar do prefeito Sílvio Mendes. Será um novo governo, sintonizado com o Legislativo. Acredito que as matérias indicadas pelo novo prefeito não terão problemas de tramitação na Câmara?, disse Renato Berger.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES