A Câmara de Teresina realiza nesta sexta-feira uma audiência pública na Escola Marista, na Santa Maria da Codipi, a partir das 16h, para discutir os problemas da região e a criação da Superintendência de Desenvolvimento específica para o local.
Originalmente, a sessão deveria ter sido realizada no dia 5 de abril, mas a tragédia envolvendo a morte de dois irmãos e que abalou toda a capital foi motivo para sua imediata suspensão.
Mais de 70 mil habitantes moram nos bairros, vilas, loteamentos e conjuntos habitacionais que integram a Grande Santa Maria, na Zona Norte da capital. A audiência vai reunir todas as lideranças comunitárias da área e representantes da Prefeitura, como o secretário de Planejamento e o coordenador da Agenda 2030, Matias Augusto.
"É a primeira audiência da Câmara fora da sede do Legislativo este ano e foi uma reivindicação dos moradores da Grande Santa Maria, que pedem mais atenção do Executivo", afirma o vereador Antônio Aguiar, citando que se trata da parte da capital que mais cresce e os aparelhos urbanos precisam acompanhar esse crescimento.
"Além da participação dos colegas, convidamos também o prefeito Firmino Filho e as autoridades que podem garantir serviços e obras para a Santa Maria", afirma Antônio Aguiar, que também cita os setores de Educação e Saúde como duas prioridades para a grande região.