A Prefeitura de Teresina suspendeu o edital de licitação, lançado antes do carnaval, para a contratação de empresa prestadora de serviço de coleta de lixo, capina e varrição de Teresina. Duas empresas ingressaram com impugnações ao edital obrigando a reformulação pela Procuradoria Geral do Município. Atualmente o serviço prestado pela empresa Qualix gera descontentamento da população e do prefeito Sílvio Mendes.
O prefeito Sílvio Mendes confirmou a reformulação do edital enquanto o secretário municipal de Administração, Luciano Nunes, afirmou que os recursos interpostos estão sob análise do procurador Moisés Reis. ?A central de licitação aguarda a devolução do processo para dar segmento, com novo prazo para habilitação das empresas?, afirmou Luciano Nunes.
O procurador do município, Moisés Reis, afirmou que estão sendo prestados os esclarecimentos a cerca das impugnações e serão providenciados os ajustes que couberem. ?Acredito que na próxima semana estarei devolvendo o processo para retomar a licitação?, afirmou Moisés Reis. Teresina produz cerca de 1.300 toneladas de lixo por dia. Desses, 700 são lixo domiciliar e 600 provenientes de capina e varrição.