A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa decidiu ontem convocar mais uma vez vários prefeitos e representantes de Câmaras Municipais para a assinatura do acordo com o objetivo de solucionar litígios nos limites territoriais existentes em várias regiões do interior do Piauí. Os membros da Comissão acreditam que o período eleitoral ?não deverá prejudicar os trabalhos da comissão. Os técnicos do IBGE, da Secretaria de Planejamento do Estado, e outros segmentos que atuam na Comissão de Estudos Territoriais deverão continuar os trabalhos na Assembleia Legislativa.
Dessa forma, foram convocados para assinatura do acordo, os prefeitos dos municípios de Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, São João do Piauí, Simplício Mendes, Prata do Piauí e Caldeirão Grande do Piauí.
Para o dia 23 de maio foram convocados os representantes de Sigefredo Pacheco, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Curral Novo do Piauí, Caridade do Piauí, Betânia do Piauí e Simões. No dia 30 deverão assinar o acordo os prefeitos de Aroazes, Francinópolis, Novo Oriente do Piauí , Regeneração, Olho Dágua do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão e Lagoinha do Piauí. Depois da assinatura dos acordos, a Comissão de Estudos Territoriais deverá apresentar os pareceres que serão homologados e enviados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).