A diretoria da Suzano Papel e Celulose, agendou para a próxima terça, dia 10, vinda ao Piauí para participar de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí para prestar informações sobre mudanças no cronograma de instalação da fábrica no Estado. O superintendente de projetos estratégicos do Governo do Estado, Jorge Lopes, também deverá comparecer à audiência.
Está prevista a vinda do diretor de Projetos da Empresa para o Piauí e Maranhão, Jorge Cajazeiras e também do secretário estadual de Meio Ambiente, Dalton Macambira. O deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) é autor da proposição da realização do debate na Casa. ?Somente eles poderão esclarecer a real situação da instalação da empresa no Piauí?, frisa, lembrando que há muitas ?informações desencontradas? a cerca da vinda da empresa.
O pedetista acrescentou que a vinda da empresa ao Estado está sendo aguardada como um importante investimento. Ele ressalta que outras empresas já manifestaram interesse em se instalar no Piauí após a vinda da Suzano. ?O Piauí é carente de indústrias. Se criou muitas expectativas, tanto por parte do Governo, quanto das empresas privadas e também da população já que a vinda da Suzano garantia a geração de empregos?, sustenta.
Flávio Nogueira Júnior ressaltou que é inaceitável a empresa retroceder com o compromisso firmado com os piauienses e que o Estado não pode aceitar ser ?mero plantador de eucaclipto? para que a empresa se instale em outro local. O parlamentar lembrou que a diretoria da empresa compareceu ao legislativo estadual para explanar os planos da instalação e que incentivos fiscais já foram concedidos pelo Governo do Estado para atrair a empresa.