O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), fez ontem o seu discurso de agradecimento pela eleição, destacando os deputados que o apoiaram a recondução do cargo e citou algumas das necessidade que o Piauí tem e que precisam da união de todos.
Para o presidente, a disputa e a eleição da Mesa Diretora da Casa é página virada e agora todos os deputados continurarão unidos pelos projetos que são de interesse do Piauí.
"Agora, passada a eleição, respeitada a vontade da maioria, como manda a democracia, nosso foco, daqui por diante, será, como sempre foi, os interesses maiores do Piauí. Eleição é página virada.
Não posso negar que ficam os aprendizados, que nos servirão de balizamento para os dias que virão. Toda eleição deixa uma lição. A democracia responde a tudo.
Eu, que já vi o exército entrar na casa dos meus pais, que teve seu mandato popular cassado pela ditadura e sua vida devassada, jamais temeria uma disputa honrosa, onde só se sabe quem ganha, depois que as urnas se abrem. Mais que isso: nenhuma vitória verdadeira, vem sem luta", disse Themístocles.
O presidente falou do seu encontro com o governador Wellingtno Dias (PT) e prometeu cobrar a liberação das emendas parlamentares. "Recebi em meu gabinete, o governador Wellington Dias, onde tratamos justamente sobre alguns desses temas.
Vamos seguir dialogando, na busca de soluções. O Piauí, com seu povo trabalhador, que nos elege e nos transfere a responsabilidade de defendê-lo, aguarda por nós. Espera de nós muito mais e nós podemos fazer muito mais, desde que estejamos unidos.
Esta casa está sintonizada com os anseios populares e, de forma independente, mas responsável fará a sua parte para ajudar o nosso Piauí.
Assumo um compromisso com os colegas deputados, de lutar, de forma incansável, pela liberação integral das emendas parlamentares, que já são impositivas, mas que carecem de uma maior cobrança ao executivo, para que sejam liberadas", afirmou Themístocles.
Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook