A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes (Strans), realizou ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), a última etapa do processo de licitação das linhas de transportes urbanos de Teresina com a divulgação das 13 empresas que venceram o certame para explorar o serviço na capital do Piauí.
As empresas vencedoras são as mesmas que atualmente exploram o sistema e integram o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina (Setut).
O vencedor do "Lote 1", que irá trabalhar com as linhas da zona Norte, foi o Consórcio Poty, que é composto pelas seguintes em- presas: Viação Piauiense, Emvipi e Teresinense. O consórcio Ubanus, que é composto pelas empresas Cidade Verde, Asa Branca, Santana e São Cristóvão ficará com o "Lote 2" responsável pelas linhas da zona Leste.
Já o Consórcio Theresina, que é composto pelas empresas Taguatur, Emtracol, Dois Irmãos, Santa Cruz e Teresina venceu o processo do "Lote 3" e vai trabalhar com as linhas da zona Sudeste, para finalizar a empresa Transcol foi a vencedora do "Lote 4" que corresponde às linhas da zona Sul.
De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans e presidente da Comissão de Licitação, Ricardo Freitas, o processo de licitação foi finalizado hoje.
"Tudo transcorreu da melhor maneira possível, realizamos todas as etapas do processo sem nenhum atropelo e com isso conseguimos concluir um processo que iniciou com a implantação de Plano Diretor, que norteou todo esse processo", acrescentou.
Freitas enfatizou ainda que a partir de agora será elaborado o contrato de serviço para as empresas vencedoras do processo licitatório. "Iremos iniciar agora mais uma etapa,mas o importante é frisar que teremos a partir de agora um novo sistema que tratará para a cidade um transporte urbano de mais qualidade", finalizou.